Saúde
Governo de Sergipe decreta medidas mais restritivas para eventos em Sergipe
Começam a valer a partir desta terça-feira (08), as novas medidas restritivas para eventos realizados em Sergipe. A decisão foi anunciada no início do mês e estabelece um regime de 30 dias para o novo decreto.
Os municípios com menos de 75% da população imunizada com a segunda dose não serão autorizados a realizar eventos de lazer coletivo. Segundo o Governo, são cerca de 13 cidades nessa situação.
O superintendente de comunicação do Governo de Sergipe, Givaldo Ricardo explica como ficará a partir de terça-feira. “Somente municípios que atingiram 75% da segunda dose podem solicitar autorização para fazer evento. No restante dos municípios, nenhum tipo de evento está autorizado”.
A restrição ficou dividida em duas etapas:
De 8 a 21 de fevereiro
O limite máximo é de duas mil pessoas em ambientes externos e de mil pessoas em ambientes internos
Para eventos internos a partir de 200 pessoas e externos com 300, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a primeira e segunda dose ou a dose única contra a doença; ou que apresentem teste negativo do antígeno ou RT-PCR realizado com no máximo 48 horas de antecedência.
De 22 de fevereiro a 07 de março
Limite máximo de mil pessoas em ambientes externos e 300 pessoas em ambientes internos.
Para eventos internos a partir de 200 pessoas e externos com 300, as regras aplicadas continuam as mesmas.
Em relação a outros tipos de restrições, o superintendente descartou a possibilidade por enquanto. “Não tem nenhuma discussão, nem decisão sobre fechamento. Esses 30 dias de restrição são para controlar a questão dos eventos festivos”, disse.
Leia os termos de uso