Política


Sérgio Reis afasta possibilidade de palanque único em Lagarto com Ribieiros: ‘Água e óleo não se misturam’


Publicado 15 de fevereiro de 2022 às 08:22     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O presidente do MDB em Sergipe, Sérgio Reis, afastou a possibilidade de estar em um palanque com os rivais políticos de Lagarto, no Sul de Sergipe, Hilda e Gustinho Ribeiro, ambos do Solidariedade, caso o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) seja o escolhido para disputa da sucessão de Belivaldo Chagas (PSD). Um encontro de Mitidieri com os Reis e Ribeiros chamou a atenção nos bastidores da política sergipana.

“Impossível. Água e óleo não se misturam. O deputado federal Mitidieri, que com fé em Deus será o escolhido pelo governador, estamos trabalhando diuturnamente para que isso aconteça e torcemos muito. A questão da vinda dele a Lagarto foi convidado a ir em uma vaquejada organizada pelo deputado Gustinho. Mitidieri nos telefonou, nos comunicou, esteve em nossa residência primeiro, falou com nossos vereadores e lideranças”, afirmou Sérgio em entrevista à Fan Fm, nesta terça-feira (15).

Reis também afirmou que Mitidieri tem compromisso político com seu grupo político, se referindo, em especial, ao apoio do deputado durante as eleições municipais de 2024. “Agora não vou criar nenhum tipo de problema que o deputado Gustinho vote em Mitidieri. Quando ele quiser fazer um comício com Mitidieri, ele o fará sem a presença do nosso grupo”.

Apoio
Mitidieri tem o apoio do MDB de Sergipe desde novembro do ano passado. A posição contraria um dos principais filiados, o ex-governador Jackson Barreto, que tem preferência pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT). Por meio de nota divulgada e assinada pelo presidente da sigla, Sérgio Reis, o partido entende que Fábio “reúne todas as condições” para concorrer a sucessão da base de Belivaldo Chagas (PSD).

“O MDB de Sergipe vem através desta Nota Pública prestar seu total apoio à indicação do nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) como pré-candidato a Governo pelo atual agrupamento liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). O MDB compreende que Fábio Mitidieri reúne todas as condições para comandar o projeto de desenvolvimento e avanços para Sergipe, com segurança, responsabilidade e diálogo com os mais diferentes setores do Estado”, diz trecho do comunicado.

O MDB relembra que o agrupamento político se mantém sólido e vitorioso desde de 2006, com a eleição de Marcelo Déda, e que desde então “alternando e renovando lideranças, consolidando um modelo de gestão focado no desenvolvimento com responsabilidade”, finaliza. O MBD é um dos partidos mais fortes na base de Chagas que tem além de Jackson, o deputado federal Fábio Reis e lideranças espalhadas pelo estado.

Leia mais
Fábio Mitidieri é recebido por Reis e Ribeiros em Lagarto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso