Política


Cidadania aprova federação com PSDB e Alessandro permanece pré-candidato à Presidência


Publicado 19 de fevereiro de 2022 às 14:08     Por Fernanda Sales     Foto Jefferson Rudy/Agência Senado

O Diretório Nacional do Cidadania aprovou, neste sábado (19), a federação com o PSDB e confirmou a pré-candidatura do senador sergipano Alessandro Vieira à Presidência da República. As decisões foram aprovadas após reunião com os membros do partido.

Segundo a assessoria, a maioria dos membros aprovou a federação com o PSDB, já a decisão de manter a pré-candidatura de Alessandro foi aprovada por unanimidade.

Alessandro Vieira, que coordenou o comitê que fez o diálogo com os partidos, se absteve nos dois turnos. “A pré-candidatura foi mantida por unanimidade e a opção pela tentativa de federação com o PSDB atingiu o número mínimo de votos. Faz parte da democracia entender isso e seguir trabalhando pelo futuro do Brasil”, apontou o senador.

A reunião durou três horas, uma hora a menos que a anterior, que definiu a escolha pela federação. Foram, em segundo turno, 56 votos pela federação com o PSDB, 47 com o PDT e 7 abstenções. Em primeiro turno, foram 54 votos pela federação com o PSDB, 37 com o PDT, 14 com o Podemos e 5 abstenções.

Leia mais:
Cidadania discute federação com PSDB, Podemos e PDT no sábado (19)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso