Saúde
Após denúncia, SMS de Aracaju nega vacina vencida e afirma que houve “erro de digitação”
Após um vídeo com a denúncia de aplicação de vacina contra covid-19 vencida em Aracaju circular nas redes sociais, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) negou que os imunizantes já tenham passado da validade. De acordo com a pasta, houve um “erro de digitação”.
“Na manhã da última terça-feira, 22, algumas pessoas que foram vacinadas com o reforço do imunizante Janssen, no ponto de vacinação do shopping Riomar, receberam o cartão de vacina com erro de digitação. No campo de validade do lote FM2948, a data foi digitada como 07/02/2022, quando, na verdade, a validade correta é até julho deste ano, em 31/07/2022”, escreveu em nota enviada ao AjuNews.
A SMS orientou que os usuários que tiveram erro no registro da vacina podem retornar ao ponto do shopping RioMar, na Zona Sul da capital, para fazer a correção no documento. “A Secretaria reitera o compromisso e transparência com a campanha de Imunização contra covid, que já vacinou 560.040 pessoas com primeira dose, o que equivale a 89,64% da população vacinável, acima de 5 anos”, finalizou.
Leia os termos de uso