Esporte
Jogadores do Bahia ficam feridos após ônibus ser atingido por bomba na Arena Fonte Nova
Jogadores do Bahia ficaram feridos após o ônibus da delegação ter sido atingido por uma bomba, quando chegava à Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, em Salvador, nesta quinta-feira (24).
Por meio das redes sociais, o clube afirmou que o caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto, próximo ao olho. O atleta foi encaminhado a um hospital. Já o lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços.
“O grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia”, disse o treinador do Bahia, Guto Ferreira.
Um carro que transitava ao lado do ônibus Bahia, conduzido por uma mulher, também acabou atingido.
Em seu Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se posicionou sobre o caso e afirmou que determinou uma apuração imediata.
“Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”, afirmou.
Leia os termos de uso