Mundo


Cinco pessoas morrem após ataque russo a torre de TV em Kiev; veja vídeo


Publicado 01 de março de 2022 às 16:40     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Twitter

O exército russo bombardeou uma torre de transmissão de TV em Kiev, capital ucraniana. Segundo a Ucrânia, ao menos cinco pessoas morreram no novo ataque, no início da tarde desta terça-feira (1º).

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, lamentou o ocorrido. Ele recebeu a informação do ataque enquanto atendia repórteres da CNN Internacional. No momento, Zelensky reagiu com tristeza, ficou pálido e atônito. “A gente está perdendo tempo”, disse ele se referindo à necessidade de conter os ataques russos.

O ataque é mais uma tentativa de impedir a circulação de informações sobre os conflitos, a estratégia militar e os pontos atacados mais recentemente. Segundo o metrópoles, canais de TV saíram do ar.

Antes desta investida, o exército russo alertou que fará ataques a órgãos de serviço de segurança em Kiev. Um comboio de centenas de tanques está indo em direção a capital. Juntos, os veículos de guerra se estendem por 64 quilômetros. Os blindados estão a 30 quilômetros do centro da capital ucraniana.

A Ucrânia vive o sexta dia de ataques. Kiev e Kharkiv estão sob fortes bombardeios – civis foram alvejados.

Veja vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso