O número de roubos ao transporte coletivo de Aracaju e da Região Metropolitana caiu 96,14% na comparativo entre o primeiro bimestre de 2022 e o de 2016, de acordo com dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), divulgados nesta terça-feira (15).
De acordo com o levantamento feito pelo Setransp, enquanto nos dois primeiros meses de 2016 foram registrados 363 ocorrências, no mesmo período de 2022 foram contabilizados 14 roubos ao transporte coletivo metropolitano.
Já no comparativo mês a mês, em janeiro de 2016 foram 188 casos e em 2022, oito ocorrências. Já em fevereiro de 2016, foram 175 registros e neste ano, seis casos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos fatores que influenciaram a redução foram o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar (PM) e as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









