A Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta para possibilidade de chuva moderada nas próximas 24 horas, através do serviço SMS 40199. De acordo com a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), as equipes permanecem em atenção à instabilidade climática desde a segunda-feira (21).
Segundo a orientação da Defesa Civil, moradores de áreas de risco devem manter atenção a possíveis sinais de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras em paredes, afundamento de piso, movimentação de terra nas áreas de encostas e outras.
O alerta disparado nesta quarta-feira (23), tem como base o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sílvio Prado, destacou que as equipes estão preparadas para atendimento de possíveis ocorrências.
“Diante de qualquer anormalidade é importante acionar imediatamente a Defesa Civil, para que seja realizada a avaliação de risco e assim possam ser adotadas as providências cabíveis”, reforçou o coordenador.
Serviço de Alerta – 40199
Para realizar o cadastro no serviço é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









