Educação
Trabalhadores da UFS iniciam paralização de três dias nesta terça (29)
Os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciaram na manhã desta terça-feira (29) uma paralização de três dias para cobrar a recomposição salarial de 19,99%.
As ações fazem parte da Campanha Salarial Nacional, que visa a atualização dos salários para as categorias do serviço público federal.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores técnicos-administrativos em Educação da UFS (Sintufs), os dias de paralisação já possuem uma programação definida, nos dias 29, 30 e 31 de março.
Na manhã desta terça-feira (29) ocorreu uma panfletagem na entrada de veículos do Campus São Cristóvão da UFS.
E na quarta-feira (30), acontece uma manifestação unificada em frente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no centro de Aracaju, organizada pelo Fórum Estadual de Servidores Públicos Federais em Sergipe (FOESSFE).
Ainda de acordo com o Sintufs, nesta quarta-feira (30), também irá acontecer uma grande mobilização em Brasília (DF), para pressionar o Governo Federal a negociar a pauta da categoria, além de uma live do FOESSFE às 19h retransmitida nas redes do SINTUFS.
Por último, na quinta-feira (31), as ações se encerram com café da manhã no hall da Reitoria.
Leia os termos de uso