Política
Sérgio Moro troca Podemos por União Brasil e desiste da disputa pela presidência
O ex-juiz Sergio Moro deixou o Podemos e migrou para o União Brasil. Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (31), o ex-ministro anunciou que não irá mais concorrer à presidência. De acordo com o secretário do partido formado pela fusão entre o DEM e PSL, Alexandre Leite, o político vai se candidatar a deputado federal por São Paulo.
O ex-ministro da Justiça se reuniu com a equipe de campanha nesta manhã para avaliar o cenário e fechar a transferência de partido. Mas a decisão de disputar a Câmara dos Deputados ocorreu apenas após reunião com o vice-presidente do União Brasil em São Paulo, o deputado federal Júnior Bozzella.
A mudança da campanha de Moro aconteceu após o movimento no PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a desistência da candidatura, fortalecendo o nome de Eduardo Leite. O ex-juiz avalia que Leite pode ser o nome que unificaria a chamada terceira via.
Moro, que também se denominava como um nome da terceira via, estava em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, empatado com o político do PDT, Ciro Gomes.
Leia mais:
João Doria desiste da disputa pelo palácio do Planalto e pode deixar o PSDB
Leia os termos de uso