Política


Danielle destaca impedimento de possível aliança com Valmir: “não podemos ter dois candidatos ao Senado”


Publicado 18 de abril de 2022 às 11:04     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

A delegada e pré-candidata ao Senado, Danielle Garcia (Podemos), afirmou que o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) é um forte candidato para as eleições deste ano, mas que há um impedimento para uma possível aliança entre os partidos. Segundo ela, “não poderíamos ter dois candidatos ao Senado”, citando o ex-senador e também pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim, que se filiou ao PL, para compor a possível chapa de Valmir.

“É impossível uma coligação com dois candidatos ao Senado. Isso é um fato que dificulta nossa caminhada juntos, embora a gente tenha conversado bastante. Acho que muita coisa vai se resolver lá na frente, lá pra julho, agosto, quando as convenções acontecem”, afirmou Danielle, durante entrevista à Fan FM, nesta segunda-feira (18).

Nos bastidores da política, a informação é que nesta segunda-feira (18) o grupo de aliados de Valmir terá uma nova reunião e a decisão da pré-candidatura poderá ser anunciada em coletiva na sexta-feira (22).

Ainda durante a entrevista, Danielle afirmou que se a pré-candidatura de Valmir for confirmada é uma candidatura “forte”. “A pré-candidatura de Valmir, caso seja confirma, é forte. Ele está liderando nas pesquisas, acho que se houvesse essa união com as oposições teríamos grandes chances de alcançar êxito nessas eleições. Não é uma coisa que não depende só de Danielle, é uma série de definições”.

Questionada se o senador e também pré-candidato a governador Alessandro Vieira (PSDB) fez algum posicionamento de que poderia abrir mão da sua pré-candidatura ao governo para apoiar Valmir, Danielle responde: “Não sei se as conversas foram em torno de quem abriria mão de que. Mas as conversas aconteceram, entre Alessandro e Valmir, lá no PL. E a tentativa é essa, que o agrupamento se unisse em torno de uma candidatura ao governo e ao senado, mas uma definição ficou meio nebuloso porque existe essa indefinição de Valmir”, finalizou.

Leia mais:
Danielle Garcia diz que vaga de Maria do Carmo no Senado deve ser ocupada por uma mulher



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso