Política


Rogério Carvalho critica novo aumento na conta de energia: “Falta de gestão”


Publicado 20 de abril de 2022 às 16:20     Por Fernanda Souto     Foto Alessandro Dantas/ Agência Senado

O pré-candidato ao governo de Sergipe, senador Rogério Carvalho (PT), criticou, nesta quarta-feira (20), o novo reajuste na conta de energia, divulgado pela Energisa, na terça (19). “A falta de gestão e de sensibilidade deles não tem limites”, disse o parlamentar nas redes sociais.

“São 12 milhões de brasileiros desempregados, uma inflação acumulada de mais de 10% no último ano, o preço do gás de cozinha passando dos R$ 110 e, agora, esse aumento na conta luz. Precisamos de uma política pública que ampare os mais vulneráveis. Nesta dura realidade, como ficam as famílias sergipanas mais pobres?”, indagou o petista.

O novo aumento na conta de energia em Sergipe de 16,24% começa a valer a partir da próxima sexta-feira (22). De acordo com a Energisa, o reajuste foi impactado pela crise hídrica, a pior dos últimos 91 anos, que levou a necessidade de comprar energia termelétrica, a energia mais cara do país. Outro fator, foi a alta dos combustíveis, que impactam diretamente nos encargos setoriais.

Segundo a empresa, o reajuste será de 16,46% para consumidores residenciais e de 16,24% na média para outras categorias. Os valores foram definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As tarifas residenciais também serão impactadas.

Leia mais:
Aumento de 16,24% na conta de energia começa a valer a partir de sexta (22) em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso