Política
“Se Lula for, eu vou junto”, diz Bolsonaro sobre participação em debates no 1° turno
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (3), que participará dos debates de primeiro turno das eleições deste ano, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareça também. A declaração foi feita durante conversa com a imprensa em Foz do Iguaçu (PR), onde o mandatário comunicou que sua participação nas discussões será “questão de estratégia”.
“Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do 1º turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, afirmou Bolsonaro.
O presidente ainda disse que não entende como Lula tem 40% das intenções de voto. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, o ex-presidente tem 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%. “Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim”, reclamou.
O levantamento foi feito com 2.556 entrevistados acima de 16 anos, em 181 municípios de todos os estados brasileiros. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de maio.
Leia mais:
Ciro Gomes chama Lula de ‘bandido’ e nega apoio ao petista em possível segundo turno
Leia os termos de uso