Saúde


Bolsonaro fará novo exame de coronavírus e ficará em isolamento


Publicado 14 de março de 2020 às 11:06     Por Redação AjuNews     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) terá de fazer um novo teste de coronavírus nos próximos dias e, até lá, ficará em isolamento. As informações foram divulgadas pelo jornal Estadão, nesta sexta-feira (13).

O presidente afirmou pelas redes sociais não ter sido diagnosticado com a doença, na sexta. Antes da publicação do chefe de Estado, no mesmo dia, a emissora de TV americana Fox News informou que um primeiro exame teria dado positivo, creditando a informação ao filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Segundo médicos da equipe que acompanha o presidente, as medidas fazem parte dos protocolos internacionais de combate ao novo coronavírus e serão necessárias pelo tempo que Bolsonaro passou ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wajngarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira. O auxiliar fez parte da comitiva que acompanhou o presidente em viagem aos Estados Unidos.

A reportagem detalha que a quarentena do presidente deve durar até o começo da próxima semana para que se cumpra um prazo mínimo de sete dias após o último contato com a doença, segundo informou um integrante da equipe médica ao jornal, em caráter reservado. O último encontro de Bolsonaro com Wajngarten foi na madrugada de quarta-feira, quando retornaram ao Brasil.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso