Política


‘Estaremos nas urnas no dia 2’, afirma André Moura sobre disputar eleições em outubro


Publicado 05 de julho de 2022 às 10:02     Por Dhenef Andrade     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal e presidente estadual do União Brasil, André Moura, afirmou, nesta terça-feira (5), que continua na disputa eleitoral deste ano apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o inabilitou a exercer cargos públicos por cinco anos. Moura é cotado para ser o pré-candidato ao Senado pelo bloco de Belivaldo Chagas (PSD), mas a disputa por uma vaga na Câmara não está descartada.

“Muito tranquilo e com a certeza de que nós estaremos na urna eletrônica no dia 2 de outubro. Foram dois julgamentos, um 5 a 5 e outro 6 a 4, com esses resultados eu tenho direito aos embargos infrigentes. Com eles eu fico elegível e vamos ter um novo julgamento de um novo processo que irá tramitar”, afirmou o ex-deputado em entrevista à rádio 103 FM.

Moura também falou sobre as especulações de que sua filha, Yandra, seria sua substituta como pré-candidata a deputada federal. “Isso é mais dois ou três setores da imprensa que colocaram. Eu nunca abri a boca para falar isso. A única possibilidade da candidatura dela é que eu seja o pré-candidato ao Senado”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso