Polícia


Polícia Civil divulga balanço da Operação Narcos na Grande Aracaju


Publicado 05 de julho de 2022 às 20:00     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Ascom SSP/SE

A Operação Narcos, realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) conclui diversas ações de combate ao tráfico de entorpecentes na Grande Aracaju nos meses de junho e julho, o que resultou em prisões e apreensões de drogas e armamento. A Polícia divulgou nesta terça-feira (5), o balanço das atividades realizadas.

Durante a Narcos, policiais realizaram diligências em toda a região metropolitana, e inclusive participaram de operação conjunta com o Estado de Minas Gerais. Nesta ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um casal residente no conjunto Bugio, identificando o líder de uma organização criminosa, que, em dois anos, foi responsável pela movimentação de mais de 20 kg de entorpecentes.

Em meio às ações da Narcos, foi apreendido um total de quatro armas de fogo, 12 munições e mais de 50 quilos de entorpecentes. No período, o Denarc também efetuou três prisões em flagrante, cumpriu três mandados de prisão e um adolescente foi apreendido.

De acordo com informações do Denarc, foram confeccionados três autos de prisão em flagrante e um Termo de Ocorrência Circunstanciado na Narcos.

“A operação foi um sucesso, agradeço o apoio do pessoal que estava sob o comando do diretor anterior e à nova equipe do Departamento”, ressalta o delegado Ataíde Alves, novo diretor do Denarc.

Incineração

O Poder Judiciário autorizou o Denarc de Sergipe a incinerar três toneladas de drogas em abril deste ano. As apreensões foram resultado das ações feitas pelas Polícias Civil e Militar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso