Saúde


Vacinação contra Influenza segue enquanto houver estoque em Aracaju


Publicado 07 de julho de 2022 às 16:04     Por Redação AjuNews     Foto Sergio Silva / prefeitura de Aracaju

A prefeitura de Aracaju informou, nesta quinta-feira (7), que a vacinação contra Influenza seguirá enquanto houver estoque nos pontos de vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já foram aplicadas 145.611 doses, mas o município ainda não atingiu a meta em nenhum grupo prioritário, sendo os maiores índices de vacinação em idosos com 59.909; crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos com 23.293 vacinados; trabalhadores da saúde com 16.547 e as gestantes com 2.700 vacinadas.

A campanha contra a influenza iniciou destinada a grupos prioritários específicos, os quais são considerados mais vulneráveis ao agravamento dos sintomas do vírus da doença. Porém, encerrada a campanha de vacinação e ainda restando doses da vacina, abriu-se oportunidade para a população geral também poder se vacinar, conforme informou a gestão municipal.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, a rede municipal está utilizando as vacinas que não foram buscadas pelo público prioritário durante as fases de convocação da campanha. “É importante que a população compareça aos pontos de vacinação contra a influenza o quanto antes, visto que só teremos essa vacinação até zerar o estoque. O envio de novas doses só será realizado pelo Ministério da Saúde na próxima campanha de vacinação, que ocorre anualmente”, explica Larissa.

Para ter acesso à vacina, todas as pessoas acima de seis meses podem receber o imunizante, o qual está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos três shoppings da capital (Riomar, Jardins e Aracaju Parque Shopping), Parque da Sementeira (de 8h às 13 horas) e Carro da Vacina que, nesta semana está em frente à associação dos pescadores, no bairro Coroa do Meio. Para receber a vacina, basta apresentar cartão SUS, cartão de vacinação (se tiver) e comprovante de residência de Aracaju.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso