Política


‘Tá fácil chegar no entendimento’, afirma Edvaldo Nogueira sobre escolha de pré-candidato ao Senado


Publicado 15 de julho de 2022 às 07:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), comentou sobre o processo de escolha do pré-candidato ao Senado pelo bloco governista, nesta quinta-feira (14). Para o gestor, o momento de definição acontece no tempo certo e que nome sai na próxima segunda-feira (18), data limite para os então cotados, André Moura (União), Laércio Oliveira (PP) e Jackson Barreto (MDB), dialogarem entre si.

“Tá fácil chegar no entendimento. Tem um prazo. Segunda-feira vai ter um nome, não tem nada de dificuldade. É o tempo da política, o tempo de escolher o candidato é agora, não era há dois ou três meses. Muitas vezes a gente quer apressar esse tempo, fica ansioso, mas qual é a hora de escolha do Senado? É agora perto das convenções, principalmente em um bloco como o nosso que tem muitos partidos e interesses”, disse Nogueira em entrevista à rádio Fan Fm.

Sem definição, o grupamento jogou no colo dos cotados à vaga, Jackson Barreto (MDB), o deputado federal Laércio Olivieira (PP-SE) e o presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, que dialoguem para que cheguem a um ponto em comum. Caso isso não ocorra, o bloco definirá, sem postergação, o nome do pré-candidato no próximo dia 18.

A postura adotada pelo bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), de deixar com os cotados a oportunidade de definição, esbarra em atritos já conhecidos. Jackson e Laércio trocaram farpas nas últimas semanas. Com posicionamentos divergentes, Barreto já disse que não sobe em palanque de bolsonarista, em referência ao deputado que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em contrapartida, Oliveira já disse que o ex-governador deveria se aposentar da carreira política para abrir espaço para o novo.

Sobre a escolha do pré-candidato a vice-governador na chapa de Mitidieri (PSD), o prefeito não deu detalhes do processo. “Essa parte eu não sei não. Vamos esperar a reunião de segunda”, disse ele ao completar que o processo ‘está andando’. O nome da primeira-dama, Danusa Silva (PDT), é uma das cotadas à vaga.

Leia mais
Pré-candidato a vice de Mitidieri deve sair até dia 1º de agosto; esposa de Edvaldo Nogueira é cotada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso