Política


Jackson Barreto indica pré-candidato a vice na chapa de Rogério Carvalho


Publicado 26 de julho de 2022 às 14:22     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

A desistência do ex-governador Jackson Barreto (MDB) na disputa para o Senado pelo bloco de Belivaldo Chagas (PSD) resultou no apoio declarado ao candidato da oposição, o senador Rogério Carvalho (PT). A aliança foi confirmada em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (25). Além do petista, o apoio vai por extensão ao candidato ao Senado na chapa, Valadares Filho (PSB), e a Lula.

Para Jackson, a questão nacional está diretamente ligada ao futuro de Sergipe. “A questão de Sergipe só se resolve com a questão do Brasil e o Brasil só se resolve com Lula. Não faremos uma campanha pensando nas questões pessoais, é preciso pensar nos riscos que o Brasil corre. É uma campanha pensando em Lula como princípio, meio e fim”, disse.

O ex-governador ainda ficou responsável pela indicação do nome do pré-candidato a vice na chapa de Carvalho. A escolha recaiu sobre Sérgio Gama (MDB), filho do ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama. O então cotado, o empresário Emanuel Oliveira (MDB), abriu mão da pré-candidatura em prol da aliança.

PSDB de fora
Destoando do cenário nacional, em que o MDB e PSDB estão mais juntos do que apartados, o senador e pré-candidato ao governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB) não esteve nos planos de Jackson.

Leia mais
“Lamento, mas respeito”, declara Mitidieri sobre rompimento de Jackson Barreto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso