Política
‘Dirigentes não participaram disso’, afirma Clóvis Silveira sobre nota de núcleo de base do MDB
A polêmica no MDB em Sergipe ganhou mais um capítulo, nesta quinta-feira (28). O empresário e membro da direção estadual da sigla, Clóvis Silveira, negou envolvimento da cúpula na nota divulgada pelo núcleo de base que reiterou apoio ao pré-candidato ao governo do estado Fábio Mitidieri (PSD). Clóvis, assim como Jackson Barreto, atual presidente da comissão provisória do partido, mantiveram apoio a Rogério Carvalho (PT).
“Eu vi essa nota, e isso é de departamento, não é de dirigentes do partido, os dirigentes não participaram disso. Esse apoio a Rogério é uma decisão nacional, não é nem uma decisão local. Eu acho que a estadual não ficará dividida, a estadual está com Rogério”, disse o empresário em entrevista a rádio Sim Fm.
Na nota divulgada, filiados do MDB afirmaram que decisão de Jackson foi monocrática e que apoio a Rogério não seria o melhor caminho. Silveira afirmou que a tendência, dado o racha na sigla, é a substituição de membros da comissão provisória que não estejam alinhados com o posicionamento atual.
“A Provisória será substituída por uma nova com todos os grupos que estejam ligados ao projeto atual do MDB que é apoiar Rogério”, completou. Clóvis é um dos 10 nomes que compõe a comissão que colocou Jackson no comando do partido em Sergipe.
Leia mais
PL de Linda sobre combate à violência obstetrícia contra pessoas é rejeitado: ‘Surreal’
Leia os termos de uso