Política


‘Tentativa de inferiorização’, afirma prefeito de Muribeca após fala de Clóvis sobre núcleo de base do MDB


Publicado 29 de julho de 2022 às 09:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Muribeca e também tesoureiro do MDB em Sergipe, Mário Conserva, repudiou, nesta quinta-feira (28), as falas do empresário e componente da comissão provisória do partido, Clóvis Silveira, sobre o posicionamento de filiados do núcleo de base de apoiar Fábio Mitidieri (PSD) como pré-candidato ao governo. Silveira, acompanhando decisão de Jackson Barreto (MDB), disse que a sigla, tanto estadual quanto nacional, estão do lado de Rogério Carvalho (PT). Conserva disse que lamenta a ‘tentativa de inferiorização’ da opinião de núcleos temáticos do MDB.

“O momento pede calma e muita maturidade no partido, lamento muito que nesse momento sensível existam manifestações nesse tom, desconsiderando totalmente as bases emedebistas, a organicidade do partido. Quero repudiar, enquanto dirigente estadual do MDB, na função de tesoureiro, a tentativa de inferiorização dos núcleos temáticos do nosso partido, tão importantes e necessários à democracia. Enquanto político jovem me ofendo especialmente. Me solidarizo com os jovens, mulheres e demais filiados que compõem as trincheiras da luta diária da política, que fazem política de verdade no enfrentamento das mazelas sociais”, disse o prefeito.

Mário ainda ressalta que declarações não afetam posicionamentos já tomados por prefeitos, destacando a autonomia dos gestores. O prefeito de Muribeca definirá apoio nos próximos dias. “Creio que é um processo que se resolverá nos próximos dias, com muita serenidade, a despeito da declaração infeliz dada hoje a imprensa por Clóvis”, finaliza.

Polêmica
Clóvis Silveira, negou envolvimento da cúpula na nota divulgada pelo núcleo de base que reiterou apoio ao pré-candidato ao governo do estado Fábio Mitidieri (PSD). “Eu vi essa nota, e isso é de departamento, não é de dirigentes do partido, os dirigentes não participaram disso. Esse apoio a Rogério é uma decisão nacional, não é nem uma decisão local. Eu acho que a estadual não ficará dividida, a estadual está com Rogério”, disse o empresário em entrevista a rádio Sim Fm.

Leia mais
‘Dirigentes não participaram disso’, afirma Clóvis Silveira sobre nota de núcleo de base do MDB



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso