Polícia


Suspeito mais procurado de Belo Horizonte morre em confronto com a PM em Sergipe


Publicado 30 de julho de 2022 às 13:03     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Um dos criminosos mais procurados de Belo Horizonte morreu durante confronto com a Polícia Militar de Sergipe, durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (29). O suspeito identificado como Marcos Júnio Carvalho, mais conhecido como “Juninho Porco”, desde fevereiro de 2020.

De acordo com as investigações, ele possuia extenso histórico criminal, que inclui três prisões por tráfico de drogas, homicídio, posse ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas. Ao todo, ele tinha quatro mandados de prisão em aberto.

Durante as investigações, foi possível constatar que o investigado utilizava documentos em nome de outra pessoa para não ser identificado, Segundo a polícia, apesar de estar em Sergipe, ele comandava o tráfico de drogas e ordenava a execução de homicídios na região do Barreiro.

Ainda segundo informações em apuração, o suspeito estaria articulando ataques às forças de segurança de Minas Gerais. Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, com duas munições intactas, uma percutida, não deflagrada e três cápsulas deflagradas, diversas munições calibre 9MM, porções consideráveis de droga, um veículo e uma carteira de identidade falsa.

A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT) da Polícia Militar de Minas de Gerais, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Minas Gerais, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Sergipe, Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar de Sergipe, e do Comando de Aviação do Estado de MG (ComAvE).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso