Saúde
‘Ala azul do Huse será para pacientes com coronavírus’, anuncia governador de Sergipe
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), que vai destinar a ala azul do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, para pacientes contaminados pelo novo coronavírus (covid-19). A declaração foi feita após reunião com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), e secretarias dos Poderes Estadual e Municipal. Na ocasião, foram discutidos novas medidas preventivas e de enfrentamento ao coronavírus.
“A partir da próxima segunda-feira (23), vamos fechar a ala azul do Huse para atender somente pacientes diagnosticados com coronavírus. Não é possível que uma área do hospital de urgência fique aberta para receber pessoas com dor de cabeça e gripe, esses atendimentos devem ser realizados pelas prefeituras nas unidades básicas de saúde e vamos cobrar o pleno funcionamento e um plano de contingência”, explicou o chefe do Executivo Estadual.
Belivaldo também reforçou o combate à fake news, que haverá grupos de trabalho entre o governo e os municípios e ressaltou que todos os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo adotados. Ainda na oportunidade, o governador também anunciou que suspenderá todas as suas viagens por causa da pandemia do novo coronavírus. “Já estou velho, com 66 anos, tenho diabetes e hipertensão. Não quero conta com avião”.
*Informações do repórter Peu Moraes
Leia os termos de uso