Cidades


Escolas e faculdades particulares suspendem aulas em Sergipe preventivamente


Publicado 16 de março de 2020 às 23:38     Por Habacuque Villacorte     Foto Marcelo Camargo - Agência Brasil

Após a confirmação nesta segunda-feira (16) de que agora são cinco casos em Sergipe de pessoas infectadas com o coronavírus, algumas escolas particulares decidiram anunciar que vão respeitar o decreto do Governo do Estado que será publicado no Diário Oficial na terça-feira (17) e, para evitar a disseminação do vírus COVID-19, já estão confirmando a suspensão das atividades escolares.

O decreto suspende todos os eventos públicos que participem mais de 50 pessoas em ambientes fechados, ou 100 em ambientes abertos; além de atividades educacionais em todas as escolas públicas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, pelos próximos 15 dias. O Governo ainda recomenda que a iniciativa privada e as entidades religiosas adotem os mesmos mecanismos de restrição previstos no decreto.

Universidades e Faculdades

No início da noite dessa segunda-feira, em nota, a Universidade Tiradentes suspende as atividades acadêmicas em todos os seus campi e polos a partir desta quarta-feira (18) até 29 de março. O mesmo se aplica para as atividades externas dos campi da Unit SE (incluindo as Clínicas de Odontologia, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina, NAF e NPJ).

A Fanese faz praticamente o mesmo, suspendendo suas aulas por 15 dias, de 18 de março a 1º de abril, inclusive no período noturno e aos sábados; o Grupo Pio Décimo também suspendeu suas aulas, pelo menos, até o dia 29 de março de 2020, quando novas medidas podem ser adotadas, em respeito às orientações dos órgãos oficiais competentes.

Escolas

Uma das escolas mais tradicionais de Aracaju, o Colégio Arquidiocesano suspendeu suas atividades pedagógicas a partir desta quarta (18) até o dia 31, anunciando que um plano de ação será apresentado, inclusive com a possibilidade das plataformas digitais serem utilizadas para o envio de materiais; já o Colégio Amadeus também suspendeu por 15 dias, mas lembrando que nesta terça (17), haverá uma reunião da Fenen (Federação das Escolas Particulares de Sergipe);

O Colégio Módulo também confirma a suspensão e anuncia a reunião da Fenen, como também dos seus coordenadores e apela para os pais “ficarem atentos aos comunicados oficiais em seus canais de informação”; já o Colégio Salesiano Aracaju também suspende as aulas por 15 dias. “Temos a certeza de que essa decisão será fundamental no sentido de coibir o avanço do vírus e que, por meio de uma ação conjunta e coordenada, conseguiremos retornar às atividades o quanto antes”;

O Colégio do Salvador também confirmou a suspensão de suas atividades a partir de quarta-feira; o Jardim Babylândia ratificou a paralisação por 15 dias, com retorno previsto para o dia 31. “Estaremos em alerta e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, sempre seguindo as orientações dos órgãos competentes. Solicitamos a todos que sigam as orientações do Ministério da Saúde, já divulgadas pela mídia, objetivando conter o avanço dessa nova gripe”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso