Política
‘Fábio e Rogério estão no governo há quase 20 anos’, critica Alessandro sobre slogan de renovação de adversários
O senador e candidato ao governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), criticou , nesta quarta-feira (31), o uso da expressão ‘renovação’ por parte de seus adversários, o também senador Rogério Carvalho (PT) e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Alessandro sustentou que faz parte do grupo que faz a verdadeira oposição a quem ‘já está no poder há tanto tempo’.
“O diferencial [dele] aí está no fato de que Fábio e Rogério estão no governo há quase 20 anos. Fábio era até secretário do Trabalho, só não conseguiu gerar emprego para o povo. Gerou só o emprego dele, dos amigos, dos apadrinhados que continuam lá. Rogério estava na Saúde até seis meses atrás indicando gente no Ipes, no Cirurgia. Então essa turma já esteve lá e não fez, não adianta o marketing fazer um programa bonito que vai fazer aquilo que teve 20 anos pra concretizar e não fizeram. A mentira é tão grande que Fábio coloca no slogan que vai renovar. Vai renovar o quê o candidato do governador pelo amor de Deus?”, disse Vieira em entrevista à rádio Fan Fm.
O delegado também falou sobre a parceria de Mitidieri com André Moura (União Brasil), julgado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta de sua passagem pela prefeitura de Pirambu entre 1997 e 2004. “Fábio é um candidato que caminha por Sergipe abraçado com um cidadão condenado duas vezes pelo Supremo por corrupção. Essa é a marca do que ele promete para Sergipe”.
Entre as propostas de Alessandro em caso de vitória no próximo 2 de outubro está o de implementar uma estratégia multissetorial para geração de 100 mil novos empregos por ano e atração de investimentos; a melhora da infraestrutura viária, sanitária e de gestão de resíduos do estado; além de garantir condições mínimas de sobrevivência para a população em situação de pobreza e pobreza extrema com uma série de programas, desde benefício financeiro direto, capacitação para reinserção no mercado de trabalho e expansão da Rede de Restaurantes Padre Pedro.
Leia mais
André Moura desiste da disputa para Câmara Federal
Leia os termos de uso