Polícia
Ambulante é imobilizado por policial à paisana em bar de Aracaju; veja vídeo
O bar Âncora Beach, na Zona Sul de Aracaju, virou alvo de uma polêmica neste domingo (11) após um vídeo da ação de um policial militar ter imobilizado um ambulante que comercializava seus produtos na faixa de areia da praia onde o estabelecimento está localizado. Nas imagens, o agente de segurança pública realiza os procedimentos de contenção e em seguida retira o vendedor da praia.
A ação foi criticada em comentários do vídeo. “Que horror, a pessoa sai pra trabalhar e acontece isso. Não ponho meus pés nesse lugar”, escreveu um usuário. Há cobranças também de uma investigação do caso pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) e da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo Ajunews, nesta segunda-feira (12), policiais relatam que foram acionados pelo militar, identificado como Cabo Santiago, após ser abordado pelo ambulante que teria feito ameaças, após pedir que o mesmo se retirasse do local. Ainda segundo o documento, o vendedor seria menor de idade, mas não estava portando documentos no momento da ação.
Por meio de nota em suas redes sociais, o bar afastou a ideia de que o policial estaria a serviço do estabelecimento e que a ação não tem qualquer ligação com o fato. “Gostaríamos de deixar claro que a Equipe Âncora Beach ARACAJU não teve nenhum grau de envolvimento. O ocorrido foi entre um vendedor ambulante e um cliente que no caso também é policial e estava a paisana. O Boletim de Ocorrência foi feito e tudo será guiado a partir de agora como manda a lei. Pedimos desculpas aos que presenciaram tal cena em nosso estabelecimento e enfatizamos aqui que foi algo que não diz respeito com a gestão de nossa casa. Sabemos que a praia é um bem de uso comum do povo”.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia os termos de uso