Política


CPI da Covid: Ministra Rosa Weber manda PF continuar apurações sobre conduta de Bolsonaro na pandemia


Publicado 12 de setembro de 2022 às 19:26     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, determinou que a Polícia Federal (PF) continue as três investigações preliminares que foram abertas para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello durante a pandemia de covid-19. As informações foram publicadas pelo G1, nesta segunda-feira (12).

De acordo com a publicação, a determinação atende o pedido feito pela cúpula da CPI da Covid. A Comissão fez uma solicitação para que as investigações fossem feitas antes de o STF analisar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar o caso. Em seu Relatório final, a CPI da Covid afirmou que Bolsonaro cometeu nove crimes.

Pela determinação de Weber, a PF também deverá continuar com as apurações sobre: suposto crime de charlatanismo e curandeirismo pelo presidente Bolsonaro; supostas irregularidades na negociação para compra de vacinas; emprego irregular de verbas públicas.

Para a ministra, a CPI “formulou – por intermédio de seus órgãos diretivos – pedido de diligência passível, na compreensão dos peticionários, de reunir dados informativos virtualmente capazes de elucidar os fatos sob investigação neste procedimento penal”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso