Eleições
Empresário Teixeira Caminhões desiste de ser suplente de Eduardo Amorim
O empresário itabaianense Geraldo Campos Teixeira, conhecido como Teixeira Caminhões (PROS), não é mais o segundo suplente do candidato ao Senado, Eduardo Amorim (PL). A desistência foi confirmada no site do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde consta seu registro de candidatura indeferido com a justificativa de ‘partido invalidado’.
Conforme consulta do Ajunews à plataforma, nesta quarta-feira (14), Amorim já tem substituto para a vaga. O então candidato a deputado estadual Pastor Cleiton (Patriota) já consta como ocupante do posto deixado por Teixeira. Ainda como candidato a uma vaga na Alese, o pastor constava com o nome de urna como Cleiton Noventa, o que pode supostamente pode ser relacionado a alguma influência do ex-deputado federal cassado, Valdevan Noventa (PL).
De acordo com a assessoria de Amorim, a indicação partiu do Patriota e a “única ligação do pastor com o ex-deputado é que ele é casado com a irmão de Valdevan”. Noventa tenta o retorno à Câmara Federal, mas teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), nesta segunda-feira (12). Ele ainda não se manifestou sobre sua permanência no pleito após a decisão.
Amorim segue com o primeiro suplente, João Fontes (PTB), e a terceira sendo Edilma Amorim (PL).
Leia mais
Ícaro de Valmir teria deixado de mencionar suposto vínculo com empresas em declaração de bens ao TSE
Leia os termos de uso