Polícia


População em Siriri reclama de ação de delegado; SSP rebate


Publicado 16 de setembro de 2022 às 09:55     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / SSP-SE

Moradores da cidade de Siriri, Leste de Sergipe, procuraram o Ajunews, nesta sexta-feira (15), para cobrarem explicações após um suspeito ter sido liberado da delegacia horas depois de ter sido preso pela Polícia Militar durante uma operação contra o tráfico de drogas. De acordo com um dos moradores, o delegado presente no local liberou o homem que voltou a circular pelas ruas do município.

Ainda segundo a fonte ouvida pelo Ajunews, o delegado teria colocado no relatório do Ministério Público que os policiais envolvidos na prisão agrediram o suspeito. Após o fato, a população questionou a soltura, uma vez que relatos dão conta de que ele estava em posse de pinos de cocaína e um simulacro de arma.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE) afirmou que não houve o registro de confronto, assim como também não houve a apreensão de arma de fogo com o homem levado à delegacia.

“Foi apreendida uma pequena quantidade de drogas, o que não caracterizaria o crime de tráfico de entorpecentes, como previsto na legislação. Sendo assim, a Polícia Civil informa que não foram registradas circunstâncias que permitissem a confecção de um Auto de Prisão em Flagrante. Além disso, não foi registrado nenhuma queixa da comunidade”. Por fim, a pasta disse que após uma verificação preliminar, se houver elementos, poderá ser aberto um inquérito policial.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso