Entretenimento
Festival de Artes de São Cristóvão confirma o rapper BK’ como atração do evento
O rapper carioca Abebe Bikila Costa Santos, conhecido como BK’, foi confirmado, nesta quarta-feira (21), como mais uma atração no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontece de 1° a 4 de dezembro. Considerado um dos nomes mais influentes do cenário do rap nacional, o cantor e compositor traz em suas letras temas como a violência policial, desigualdade, racismo, suas conquistas, farras e reviravoltas em sua vida pessoal. Além dele, outros 10 artistas já foram confirmados, sendo eles: Almério, Diogo Nogueira, Emicida, Hiran, Larissa Luz, Alceu Valença, Gal Costa, Reemah, The Baggios e MC Tha.
Nascido na Zona Oeste do Rio de Janeiro, seu nome é uma homenagem ao maratonista etíope de mesmo nome, que foi o primeiro homem a vencer duas maratonas olímpicas. Antes de se tornar rapper aos 28 anos, BK’ era um produtor de vídeos e acadêmico de cinema, mas já esboçava suas letras de rap na adolescência.
BK’ tornou-se um dos principais nomes do rap nacional nos últimos anos, e é considerado um dos mais influentes de sua geração. Em sua discografia estão os álbuns “Castelos & Ruínas” (2016), “Gigantes” (2018), “O Líder em Movimento” (2020) e o mais recente trabalho lançado neste ano, o EP “Cidade do Pecado”.
Neste último trabalho, composto por cinco faixas, o artista aborda como as metrópoles são soberanas aos indivíduos, trazendo as situações mais nuas e cruas possíveis a respeito dos efeitos que elas causam nas pessoas. Entre as inspirações sonoras que guiaram o rapper na produção deste EP, Marcelo D2 se destaca pela originalidade que conseguiu trazer quando incorporou o samba ao seu som. Na procura da batida perfeita, BK’ se juntou com JXNV$, produtor musical com quem já colaborou em trabalhos anteriores, para alcançar um resultado que caminhe entre o funk brasileiro e o afrobeat.
Leia os termos de uso