Política


‘Falsas e mentirosas’, critica nota do TSE sobre críticas do PL ao processo eleitoral


Publicado 29 de setembro de 2022 às 07:30     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reagiu, nesta quarta-feira (28), ao relatório técnico apresentado pelo PL, partido do candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho, e à reeleição no Planalto, Jair Bolsonaro, sobre críticas à segurança das urnas e ao processo eleitoral. A corte afirmou, em nota, que sigla atenta contra o Estado Democrático.

“As conclusões do documento intitulado “Resultados da auditoria de conformidade do PL no TSE” são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, em clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral”, afirma o tribunal.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, determinou o envio do material à Corregedoria-Geral Eleitoral para instauração de procedimento administrativo para a apuração de responsabilidade e possível utilização indevida do Fundo Partidário.

O PL, em documento, divulgado, nesta quarta (28), manifesta que “a governança e a gestão de segurança e de tecnologia da informação revelam extrema insuficiência”. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, este em visita técnica à sala de totalização de votos na sede do TSE, em Brasília.

Leia mais
Gilmar Mendes suspende ação que cobra impostos de Lula



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso