Eleições
Valmir nega apoio aos adversários após ter candidatura indeferida: “Os três tentaram nos prejudicar”
O candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), afirmou, nesta sexta-feira (30), que não apoia nenhum de seus adversários na disputa ao Palácio dos Despachos, pois, segundo ele, os três tentaram o prejudicar. A declaração foi feita referindo-se a Fábio Mitidieri (PSD), Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PSDB), que são os demais nomes mais fortes do pleito.
“Não apoio nenhum deles, pois os três tentaram nos prejudicar a todo tempo e irão trair o nosso povo caso eleitos!”, disse. “Eu não me vendo e nem irei apoiar nenhum deles. Domingo estarei na urna, posso e irei lutar pela validade dos meus votos até a última gota de sangue”, acrescentou o ex-prefeito de Itabaiana, nas redes sociais, após ter o pedido de suspensão do indeferimento de sua candidatura negado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a decisão do órgão, nesta quinta-feira (29), Valmir está fora da disputa. Porém, como não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, já que o pleito eleitoral acontecerá neste domingo (2), os votos direcionados ao ex-prefeito serão considerados nulos.
Leia mais:
Plataforma do TSE altera status de candidatura de Valmir de Francisquinho para indeferido
Leia os termos de uso