Eleições
Valmir reafirma voto em Bolsonaro para o 2° turno: “Não há dúvida da minha posição
O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), reafirmou apoio, nesta sexta-feira (7), ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), na disputa do segundo turno contra Lula (PT).
“Neste segundo turno, não há dúvida nenhuma da minha posição. Votarei em @jairbolsonaro para presidente, candidato do PL, partido que estou filiado desde o ano de 2009”, disse.
No primeiro turno, Valmir não escondeu seu presidente e isso não impactou em sua votação. Mesmo apoiando Bolsonaro, que foi derrotado pelo petista em Sergipe, Francisquinho foi o mais votado na corrida ao Palácio dos Despachos, com 457.922 votos.
Fora do segundo turno por ter seus votos anulados por indeferimento de candidatura, Valmir não muda de posição e vai votar em Bolsonaro. O apoio foi confirmado nas redes sociais.
Em Sergipe, Bolsonaro foi desbancado por Lula, que venceu nos 75 municípios no primeiro turno, realizado no último domingo (2). Em todo o estado o candidato petista teve 63,82% dos votos válidos (828.716) e, o atual presidente, teve 29,16% dos votos (378.710), conforme apuração do Tribunal Superior Eleitoral.
No cenário nacional, Lula superou Bolsonaro com mais de 57 milhões de votos. Bolsonaro teve pouco mais de 51 milhões. Ele e o atual mandatário vão disputar o segundo turno, no dia 30 de outubro.
Leia mais:
Lula venceu em todos os municípios sergipanos no 1º turno, aponta TSE
Valmir teve 457.922 votos no primeiro turno, aponta TRE
Leia os termos de uso