Política


Emília destoa Valmir de Francisquinho e declara neutralidade em apoio no 2º turno em Sergipe


Publicado 10 de outubro de 2022 às 12:47     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @emiliacorreaoficial

A ex-candidata a vice-governadora de Sergipe no agrupamento do ex-candidato Valmir de Francisquinho (PL), vereadora Emília Corrêa (Patriota), afirmou que não apoia nenhum dos dois candidatos a governador de Sergipe no segundo turno das eleições, Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD).

O anúncio da neutralidade de Emília vai de encontro ao de Valmir de Francisquinho, que declarou apoio a Rogério Carvalho (PT) neste segundo turno, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10).

“Valmir manifestou apoio para a candidatura petista e cabe agora manifestar o meu posicionamento. Tivemos uma campanha linda, de um povo que abraçou com força a candidatura de Valmir”, disse Emília, em vídeo publicado nas suas redes sociais, após coletiva de Valmir.

“O meu voto será ‘não’ para os dois, porque quem representava a maioria da população era Valmir e não os dois que ficaram no segundo turno. Então eu vou pela coerência e pela soberania popular, pela vontade do povo expressada nas ruas e nas urnas. O povo rejeitou os candidatos ao governo de Sergipe, que hoje fazem o 2° turno”, disse.

Emília afirmou ainda que respeita a decisão de Valmir em apoiar Rogério. “Respeito a decisão do meu amigo de chapa, @valmirdesergipe, mas esta é a minha decisão”, escreveu na publicação.

Apoio a Bolsonaro
Ao final do vídeo, Emília declarou que apoia o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno. “Não me identifico com as pautas e nas bandeiras da esquerda, então não voto em Lula. E em sua maioria, a pauta da direita eu me identifico mais, por isso eu voto em Bolsonaro para presidente no segundo turno”, finalizou.

Leia mais:
“Soldado que fica em cima do muro toma tiro”, afirma Valmir sobre apoio a Rogério – AjuNews
Valmir de Francisquinho convoca coletiva para anunciar apoio a Rogério Carvalho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso