Política
“Entre Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri não é difícil escolher”, diz Alessandro Vieira
Após declarar seu apoio a Fábio Mitidieri (PSD) para o Governo de Sergipe no segundo turno das eleições, o senador e ex-postulante ao cargo, Alessandro Vieira (PSDB), afirmou que é fácil escolher entre o candidato da base governista ou Rogério Carvalho (PT). O senador justificou o apoio ligando o petista aos “escândalos na saúde” e o “orçamento secreto”. As declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal da Fan, nesta segunda-feira (10).
“Entre Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri não é difícil escolher. Eu não quero a volta dos escândalos na saúde, não quero a política do orçamento secreto estabelecida em Sergipe. Rogério não foi capaz sequer de explicar o destino dos R$ 17 milhões da emenda secreta que ele destinou e que ele escondeu do Supremo e dos eleitores. Ele não conseguiu explicar até hoje. Ele mentiu para o Supremo, mentiu para os eleitores”, disse.
Para Alessandro, os próprios eleitores do PT tem uma “rejeição a Rogério. “Teve meio milhão de sergipanos que votaram em Lula e não votaram em Rogério. Não votaram em Rogério porque conhecem Rogério Carvalho e sabem que Lula é Lula e Rogério é Rogério”, criticou.
Ainda na oportunidade, o senador afirmou que se reuniu com Mitidieri e que não deseja nenhum cargo no governo pelo apoio. “Tive uma reunião com o candidato deputado Fábio Mitidieri, deixei bastante claro que eu mantenho exatamente todas as críticas que fiz, não tenho nenhum interesse em participação em governo, indicação ou qualquer coisa parecida. Mas que é precisa ter uma manifestação clara e mostrar para os sergipanos qual é a minha visão com relação a essas duas alternativas que foram colocadas artificialmente no segundo turno”, destacou.
Leia os termos de uso