Eleições
Valmir perde 20 mil seguidores e bloqueia sessão de comentários no Instagram
O ex-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), já contabiliza 20 mil seguidores a menos no Instagram após a declaração de apoio ao candidato do PT, Rogério Carvalho (PT), no segundo turno no estado. Conforme acompanhado pelo Ajunews, há um mês, Valmir chegava a 95 mil seguidores chegando até a 150 mil às vésperas da eleição. O recente anúncio resultou na queda para 129 mil seguidores.
A recepção do apoio ao PT resultou em eleitores que se disseram ‘traídos’ pelo ex-prefeito de Itabaiana. A gestão das redes de Francisquinho desativou a sessão de comentários nas postagens após a enxurradas de mensagens negativas.
“Traição em Sergipe”, descreveu um. “Tanto Rogério quanto Valmir de Francisquinho deram um tiro no próprio pé”, acrescentou outro. “Valmir de Francisquinho nunca me enganou. Não passa de um canalha oportunista”, disse mais um.
Durante a coletiva, Valmir justificou o apoio dizendo que “soldado que fica em cima do muro leva tiro”. O ex-prefeito de Itabaiana ressaltou ainda que ele e Rogério são, de fato, a verdadeira oposição em Sergipe. “Aqueles que quiserem me seguir e me acompanhar, vão votar em Rogério”.
O candidato que disputa o segundo turno com Rogério, Fábio Mitidieri (PSD) e a ex-companheira de chapa de Valmir, a vereadora Emília Corrêa (Patriotas), se manifestaram sobre a aliança. O segundo turno acontece no próximo dia 30 de outubro.
Leia mais
“As máscaras caíram”, diz Fábio Mitidieri sobre apoio de Valmir a Rogério
Emília destoa Valmir de Francisquinho e declara neutralidade em apoio no 2º turno em Sergipe
Leia os termos de uso