Política


Em Aracaju, Lula diz que prioridade será combater a fome: ‘Não tem explicação o 3° maior produtor de proteína não ter comida’


Publicado 13 de outubro de 2022 às 15:15     Por Redação AjuNews     Foto Ricardo Stuckert / Reprodução / Instagram @lulaoficial

Durante uma coletiva de imprensa, o candidato à Presidência da República, Lula (PT), afirmou que a prioridade máxima do seu governo será combater a fome no país. Lula realizou uma campanha pelas ruas de Aracaju, nesta quinta-feira (13).

“A prioridade máxima do país é combater a fome porque não tem explicação científica e econômica do 3º maior produtor de proteína do mundo não ter comida. Então precisamos de um conjunto de políticas porque quem tem fome não pode esperar”, disse.

O ex-presidente também falou sobre o valor destinado para merenda escolar. “A merenda escolar não tem reajuste. A parte que cabe ao governo federal é de R$ 0,36 por criança. O que dá para comer com R$ 0,36? É essa falta de humanidade que nós temos que combater”, escreveu Lula em seu Twitter.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso