Eleições
Com pedido de liminar, Valmir tem possibilidade de disputar 2° turno
O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), e seu partido ingressaram com um pedido de liminar, na manhã desta sexta-feira (14), pedindo a validação dos 457.922 votos obtidos no primeiro turno das eleições.
Caso o pedido seja acatado, o mais votado no pleito irá disputar o segundo turno com Rogério Carvalho (PT). De tal modo, o candidato governista, Fábio Mitidieri (PSD), ficará fora da disputa.
Em entrevista na rádio Fan FM, Francisquinho comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que devolveu seus direitos políticos, e que provou sua inocência. Na oportunidade, ele reafirmou que vai atrás dos seus recursos.
“Eu aprendi a ter educação com meu pai e minha mãe, mas também a buscar os caminhos que nos tem para poder ir atrás dos recursos, que são coisas legais e não tem nenhuma ilegalidade”, declarou.
Após menos de duas semanas após o primeiro turno das eleições, o TSE acatou os recursos de Valmir em sessão, nesta quinta-feira (13). O deputado estadual, Talysson de Valmir, também recuperou sua elegibilidade e deve retornar à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Leia mais:
TSE torna Valmir e Talysson elegíveis para as próximas eleições
Leia os termos de uso