Polícia
Homem tenta matar irmão e morre em confronto com policiais em São Domingos
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares no município sergipano de São Domingos, neste domingo (16). De acordo com a Polícia Militar (PM-SE), o homem tentou matar seu próprio irmão com uma espingarda calibre .12. Durante a ação, conforme a PM-SE, o homem tentou atingir os policiais com a arma de fogo.
Segundo a polícia, os militares foram acionados para averiguar a informação de que havia uma briga entre dois irmãos no Povoado Piripiri. Na residência onde estava acontecendo o conflito, o proprietário relatou aos policiais que estava fazendo beiju para vender na feira, quando foi surpreendido pelo seu irmão, que invadiu o imóvel e passou a agredi-lo fisicamente.
Após o encerramento da confusão, que precisou da intervenção de outros familiares, o agressor deixou o local. Não satisfeito, ele retornou horas depois, portando uma arma de fogo e ameaçando tirar a vida do seu irmão, de acordo com as informações policiais. A equipe policial iniciou as buscas nas imediações da casa para localizar o homem. Neste momento, o suspeito, que estava escondido dentro de um matagal, apareceu inesperadamente e apontou a arma para os policiais.
A PM informou que o suspeito recebeu ordem para baixar a espingarda, mas ele não obedeceu e atirou contra a equipe policial, que reagiu e atingiu o suspeito. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Itabaiana, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma caseira calibre .12, apreendida com o suspeito, estava carregada com quatro munições, sendo uma percutida e não deflagrada e três intactas.
O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Itabaiana para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Leia os termos de uso