Saúde
Sergipe registra mais três casos de Varíola dos Macacos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe confirmou, nesta quinta-feira (27), mais três casos registrou mais três casos de Varíola do Macacos (Monkeypox). Com isso, o estado chega a 21 casos da doença. De acordo com a pasta, os novos casos são: um homem, 30 anos, residente no município de Lagarto; um homem, 34 anos, residente no município de São Cristóvão; um homem, 46 anos, residente no município de Aracaju.
Conforme informou a SES, os homens apresentaram alguns sintomas como: febre de início súbito, erupção cutânea, cefaléia, dor nas costas, dor muscular, suor/calafrios e adenomegalia. Os pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do município e não há sinais de agravamento da doença.
Segundo o boletim do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Sergipe (CIEVS), amostras de dez casos suspeitos estão em análise.
Os sintomas da Monkeypox geralmente são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.
Leia os termos de uso