Cultura
Idealizador dos festejos da rua de São João, Antônio Freitas morre aos 99 anos
O idealizador dos festejos da rua de São João, Antônio Soares de Freitas, morreu aos 99 anos, neste sábado (5), em decorrência de uma pneumonia.
O velório está sendo realizado na Osaf, localizada no centro da capital. O enterro está marcado para 16h deste sábado, no cemitério Santa Isabel, também em Aracaju.
Em nota, a Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) lamentou o falecimento: “Morador mais antigo da rua de São João e idealizador dos festejos juninos, o Sr. Antônio Freitas contribuiu com a cultura junina da capital sergipana. Nos solidarizamos e prestamos condolências aos seus familiares, amigos e admiradores por esta inestimável perda”.
A Quadrilha Junina Maracangaia também expressou seus mais profundos sentimentos à família de seu Antônio da Rua São João.
“Além de fundador dos festejos da Rua São João, era um defensor árduo das tradições junina, acolhendo a todos com seu apreço, carinho e determinação. Para nós, em especial quadrilheiros da Maracangaia, foi um paizão que nos acolhia em sua residência até mesmo para que pudéssemos colocar a indumentária de apresentação, tamanho era o seu carinho e abraço. Siga em paz seu Antônio e receba nosso reconhecimento neste plano por seus valores e dedicação à cultura popular”, disse em nota.
Leia os termos de uso