Política


Professora Ângela pede cancelamento do título de cidadania aracajuana do ministro da Saúde


Publicado 08 de novembro de 2022 às 07:59     Por Redação AjuNews     Foto Gilson Rosas / CMA

A vereadora Professora Ângela Melo solicitou o cancelamento do título de cidadania aracajuana concedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na semana passada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

De acordo com a parlamentar, o requerimento de entrega do título não foi votado pela Câmara e que o nome e a identidade pela qual o ministro se apresenta publicamente foram omitidos, o que constitui graves desrespeitos ao Poder Legislativo.

“O requerimento falava em Marcelo Antonio Cartaxo Lopes, mas o nome completo dele é Marcelo Antonio Cartaxo Queiroga Lopes. Por que o sobrenome Queiroga foi omitido pelo autor da propositura? Foi coincidência? Por todos esses motivos, eu peço o cancelamento deste título de cidadania”, destacou.

Ângela Melo afirmou ainda que houve graves desrespeitos a determinações regimentais e ritos procedimentais, e que o titular da Saúde não fez nada pela vida e pela saúde da população da capital sergipana.

“Como podemos dar um título de cidadania a quem prevaricou no meio de uma crise sanitária tão grave”, disse a vereadora.

Queiroga e o secretário nacional de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, ganharam a honraria, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), na última quinta-feira (3).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso