Política
No Senado, Rogério Carvalho critica ‘uso da máquina administrativa’ durante as eleições
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou durante um pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (9), o “uso abusivo e criminoso da máquina administrativa” verificado em no país durante as eleições. A declaração aconteceu após o parlamentar agradecer os votos recebidos no pleito eleitoral de outubro, em que concorreu ao governo de Sergipe.
“As máquinas administrativas abusaram do assédio eleitoral; abusaram do poder econômico e, além disso, interferiram em vários resultados eleitorais Brasil afora. Ou interferiram na diferença de votos ou interferiram no resultado efetivo”, afirmou.
Para Rogério, ficaram evidentes, no processo eleitoral deste ano, os vários casos de “desobediência à Justiça Eleitoral”. Em sua opinião, faltou aos tribunais regionais eleitorais (TREs) agir como agiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, com mais “eficiência” e “celeridade” para coibir os casos de abusos comprovados. “Falo isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomava decisões sobre propaganda em 24 horas — tirando do ar. Isso evitou uma judicialização muito grande, porque disciplinou e foi estabelecendo limites para que o jogo fosse equilibrado”, concluiu.
Com informações da Agência Senado
Leia os termos de uso