Política
André Moura projeta espaço à altura para o União em nova Mesa Diretora da Alese
Com a proximidade da diplomação dos novos deputados e consequente eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para o exercício dos dois próximos anos, o União Brasil, comandado em Sergipe por André Moura, deverá ter um dos postos de destaque. É o que projeta Moura ao apontar que o partido será a segunda maior bancada na Casa.
“A maior bancada da Assembleia é do PSD, partido do nosso governador, com cinco deputados. Em segundo vem o União Brasil, com quatro deputados. É natural que o União Brasil faça parte da mesa diretora. Como é um parlamento, essa discussão vai acontecer no momento certo. Tenho certeza que o PSD, que é o partido do governador, e que tem a maior bancada, vai pleitear a presidência da casa, é natural, embora no parlamento todos sejam iguais. Mas é de praxe. A segunda maior pedida vai ser da segunda maior bancada. No momento certo, esse diálogo vai acontecer de forma tranquila, de forma serena”, explicou o ex-deputado federal em entrevista à rádio Fan Fm, nesta quinta-feira (17).
O fato já havia sido adiantado pelo deputado estadual eleito, Marcelo Sobral (União). Conforme dito por ele em entrevista à rádio Fan, o voto na eleição da Alese dos deputados do partido acompanharão decisão do governador eleito Fábio Mitidieri (PSD). Bastidores colocam o nome de Jeferson Andrade (PSD) e Luciano Bispo (MDB) como presidente e 1º secretário, respectivamente, no novo arranjo da Mesa para o próximo biênio. No entanto, Moura afirmou que nada está posto ainda.
“No momento, até onde sei, não há nenhuma definição em relação a chapa da Assembleia Legislativa. Falo pela bancada do União Brasil. E não tenho dúvida que a base que dará sustentação ao governador Fábio Mitidieri, que é majoritária, vai conseguir uma chapa que seja do consenso e que o diálogo possa prevalecer”, pontuou ele.
Leia mais
‘Diálogo será a chave dessa gestão’, afirma Fabiano Oliveira sobre nova Mesa Diretora da CMA
Leia os termos de uso