Política
‘Ganhar não garante imunidade a críticas’, afirma Alessandro Vieira
O senador e ex-candidato ao governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (18), para se manifestar a respeito do cenário político nacional. Para o parlamentar, que cumpre agenda oficial do Senado na COP27, no Egito, o clima pós-eleição precisa ser superado para que não sejam ofuscadas pontos que devem ser observados pela sociedade civil com a mudança de governo.
“A euforia das eleições precisa passar logo, para que coisas importantes sejam pontuadas: 1)ganhar não garante imunidade a críticas;2) combate à fome não exige bagunça fiscal nem Orçamento Secreto; 3) há um crescente abuso de autoridade, “justificado” pela ameaça antidemocrática”, escreveu ele. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, bloqueou, na noite desta quinta-feira (17), 43 contas bancárias de empresários supostamente envolvidos em atos antidemocráticos.
Alessandro também afirmou que é indispensável que o processo de reconstrução nacional seja pautado democraticamente, com transparência e justiça. “O Brasil exige uma gestão eficiente e honesta, com responsabilidade social e fiscal, que deixe para trás vícios e erros”, disse o senador ao completar que essa é missão ‘básica do novo presidente e do Congresso Nacional’. O senador segue no Egito onde encerra nesta sexta sua participação no evento.
Leia os termos de uso