Política
Eliane Aquino sobre convivência com Belivaldo Chagas após eleição: ‘nenhuma’
A ex-candidata a deputada federal e vice-governadora Eliane Aquino (PT) afirmou, nesta segunda-feira (21), que relação de afastamento com o governador Belivaldo Chagas (PSD) tem se mantido apesar do fim do período eleitoral.
“Nenhuma convivência. Eu continuo lá ajudando, principalmente no programa Sergipe pela infância, quero deixar tudo muito pronto. Tenho conversado com Zezinho Sobral falando pra ele o que eu estava buscando, a questão das cooperativas…”, afirmou Aquino à rádio Fan Fm ao falar sobre a transição.
Segundo ela, o único contato com o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) foi para parabenizá-lo pela vitória. Os dois estarão juntos em um evento promovido pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, essa semana. “A eleição acabou, já saímos do palanque, agora eu quero que nosso estado dê certo. Não tenho problema nenhum com isso”, disse ela.
A vice-governadora disse ainda que não sabe se desavença com Belivaldo vai permanecer inclusive no campo pessoal. “Acho que a política é algo que tenho aprendido a lidar. Muita gente fala que isso é normal na política, que é do jogo. Eu não acho que seja e nem quero que seja. Construo minhas relações verdadeiras e assim quero na política também”.
Eliane e Belivaldo romperam após o PSD entrar com pedido de impugnação da candidatura da petista. Fábio tentou amenizar a situação, mas sem sucesso. Desde então, a relação da chapa eleita em 2018, que já vinha de atritos após 2020, não foi retomada.
Leia mais
Partido de Belivaldo Chagas e Mitidieri pede impugnação de candidatura de Eliane Aquino
‘Coligação tomou atitude sem nosso conhecimento’, afirma Mitidieri sobre pedido de impugnação à Eliane Aquino
Belivaldo Chagas sobre Eliane Aquino: ‘está querendo se vitimizar’
Leia os termos de uso