Justiça
Indicado por Belivaldo, procurador-geral do MP-SE é empossado para o biênio 2023/2024
O procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, foi empossado, nesta segunda-feira (21), durante sessão solene na sede do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), em Aracaju. Nomeado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), a partir da lista tríplice, no último dia 25 de outubro, Manoel Cabral Machado Neto foi reconduzido ao cargo e permanecerá na chefia da instituição pelos próximos dois anos. A eleição ocorreu no dia 17 de outubro e contou com a participação de 125 membros do quadro ativo da carreira do MP. Machado Neto obteve o total de 108 votos.
“Tenho plena consciência das responsabilidades que o cargo exige e, após os dois primeiros anos, de mandato bem cumprido, seguirei trabalhando para que o MP esteja cada vez mais próximo da sociedade, cumprindo sua função constitucional de resguardar os direitos fundamentais do cidadão e assegurar assim uma cidadania de mais qualidade para todos”, afirmou o procurador-geral.
Manoel Cabral Machado Neto é sergipano e tem 45 anos. Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ingressou no Ministério Público de Sergipe em 2003. É titular da 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju, especializada na Defesa dos Direitos à Saúde. Já exerceu o cargo de secretário-geral do MP de Sergipe.
Prestigiaram a solenidade o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), a vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD), o governador Belivaldo Chagas (PSD), o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD), o senador eleito Laércio Oliveira (PP), além de deputados estaduais e federais, vereadores, secretários municipais, procuradores e promotores, além de representantes de associações.
Leia os termos de uso