Política
Valadares Filho declara apoio a nome de Márcio França para compor Ministério no governo Lula
O presidente do PSB em Sergipe, o ex-deputado federal Valadares Filho, saiu em defesa do nome do ex-governador de São Paulo, Márcio França, para que seja o escolhido para chefiar o Ministério das Cidades no governo Lula (PT). Filho, que tem influência nacional já que participa da direção do partido, seguiu a ala que apoia o político paulista.
“Quando assumi o meu primeiro mandato como deputado federal, em 2007, Márcio França também estava chegando à Câmara dos Deputados pela primeira vez. Desde então, críamos um vínculo de amizade e respeito mútuos. Em nossa convivência, aprendi a admirar a sua competência e determinação que o levaram a ser secretário de estado, por duas vezes, vice-governador e governador do maior estado do País”, relembra o parlamentar sergipano. Durante a semana passada, estivemos novamente juntos em Brasília. Foi mais uma oportunidade de confirmar a minha convicção da importância de sua presença no ministério do governo do presidente Lula”, disse Valadares. Ele concorreu ao Senado por Sergipe nas eleições deste ano e se reaproximou de lideranças do PT.
A ideia da equipe de transição do governo petista, segundo Aloizio Mercadante (PT), é que o atual Ministério do Desenvolvimento Regional seja desmembrado para a recriação da pasta das Cidades. França disputa a vaga com o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL).
Leia mais
Novo bloqueio do governo deve deixar cerca de 3 mil alunos da UFS sem bolsas e auxílios
Leia os termos de uso