Política


Após secretário, Belivaldo exonera mais uma pessoa da pasta ligada a Laércio Oliveira


Publicado 14 de dezembro de 2022 às 06:42     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), voltou a fazer mudança na secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), pasta ligado ao senador eleito, Laércio Oliveira (PP). Conforme publicação no Diário Oficial, nesta quarta-feira (14), Kátia Regina Santos de Morais foi exonerada do cargo de comissão de consultor especial I. Na terça-feira (13), Chagas já havia exonerado o secretário José Augusto Pereira de Carvalho.

O desentendimento entre Belivaldo e Laércio se deu em decorrência da eleição para presidente do Sebrae no estado, onde Priscila Felizola, filha do governador disputou e saiu eleita. Contudo, não recebeu apoio de Laércio que teria se aliado ao senador Rogério Carvalho (PT) para dificultar a candidatura de Priscila.

“Ela (Priscila) se fez atuante na passagem dela no Senac, aliás, por muitas e muitas vezes bastante elogiada pelo senhor Laércio Oliveira, não sei porque agora ele quis passar a perna nela e derrubá-la”, afirmou Belivaldo em entrevista à rádio SIM FM, nesta terça-feira. Questionado, Belivaldo confirmou que serão exonerações de pessoas indicadas por Laércio Oliveira e que a ocorrência visa “acomodar as ações de finalização de governo”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso