Política
Polícias desmontam acampamento de manifestantes nas proximidades do 28 BC
O acampamento erguido por manifestantes nas imediações do 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju, foi totalmente desmontado durante uma ação integrada das polícias Civil e Militar, nesta segunda-feira (9).
A medida foi tomada a partir da ordem expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, visando o fim do acampamento montado por pessoas que protestavam contra o resultado das eleições 2022. Na capital, nenhum responsável pelo espaço foi localizado.
“Quando chegamos à praça, existiam pessoas que estavam ocupando uma área próxima ao acampamento, mas ninguém se declarou dono do material. Então, tudo foi recolhido, sem maiores problemas e a missão foi cumprida a contento”, afirmou o chefe da PM-5, setor responsável pela comunicação da PM-SE, tenente-coronel Donato.
Diante do ocorrido, não houve necessidade de nenhum tipo de intervenção policial. Assim, o material retirado da praça está na Central de Flagrantes e fica à disposição de quem quiser posteriormente declarar propriedade.
Relembre
A ala mais ideológica do bolsonarismo começou os atos em todo o país logo após o resultado eleitoral do dia 30, em que Lula (PT) saiu vitorioso. A resistência de um grupo que seguia na área externa do 28BC começou ainda no dia 1 de novembro.
Leia mais:
Manifestantes pró-bolsonaro seguem acampados em frente ao 28º BC em Aracaju; veja vídeo
Leia os termos de uso